Economia
CDS do Brasil tem novo dia de alta e supera os 147 pontos
O Credit Default Swap (CDS) de cinco anos do Brasil, um termômetro do risco-país, tem novo dia de alta nesta sexta-feira, 6, subindo para 147,41 pontos, ante 134,15 pontos de quinta-feira. O aumento da percepção externa sobre o risco de ativos brasileiros acontece por conta dos temores no mercado financeiro mundial com o coronavírus e também de maior incerteza interna.
Operadores e analistas financeiros no Brasil discutem a ineficácia das medidas recentes do Banco Central (BC) no mercado cambial, o que já afeta o mercado de juros futuros
No período da manhã, o dólar marcou novo pico histórico ante o real e marcou mais de R$ 4,67 no mercado à vista, mesmo com o anúncio da oferta de 40 mil contratos de swap cambial pelo BC.
Como previa o analista Silvio Campos Neto, da Tendências Consultoria, a medida da autoridade monetária “não deverá impedir nova alta do dólar”, dado o ambiente externo.
Os juros futuros também estão sensíveis a questões domésticas, como a comunicação do BC, e também à cena internacional. Assim, acompanham o fortalecimento da moeda americana e subiram mais de 30 pontos em alguns vencimentos.
Como resumiram os analistas da LCA Consultores, a “depreciação recente do real reduz as apostas em cortes agressivos da taxa Selic”.
Autor: Karla Spotorno
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha