Economia
Arábia Saudita suspende importação de carne de frango duas plantas da BRF
Exportações de carne de frango de duas unidades da BRF – Dois Vizinhos (PR) e Francisco Beltrão (PR) – para a Arábia Saudita foram temporariamente suspensas, informou a empresa nesta segunda-feira, 17, em comunicado ao mercado. A medida foi informada em nota oficial da Saudi Food and Drug Authority (SFDA), serviço sanitário do país.
A BRF disse que, das duas unidades, apenas a planta de Dois Vizinhos vinha realizando embarques para o país – aproximadamente 6 mil toneladas por mês – e que a produção já foi redirecionada para outras plantas.
A empresa ainda tem cinco frigoríficos que podem exportar ao país árabe.
“A SFDA informa que a medida é temporária e solicita às autoridades brasileiras, entre outros, mais detalhes acerca das investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações cometidas pela companhia na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos”, informa a empresa.
A BRF afirmou que vem colaborando com autoridades brasileiras e que ampliou seus controles internos e seu compliance nos últimos anos para seguir “toda e qualquer legislação sanitária mundial”.
Autor: Augusto Decker
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana