Economia
Fundos de Dubai mostraram grande apetite por investimentos em SP, diz Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou hoje, no Palácio dos Bandeirantes, “os bons resultados” da missão que fez a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a inauguração, na última quarta-feira, 12, do escritório de negócios na cidade, o segundo do Estado pelo mundo, após Xangai.
De acordo com o governador, os fundos soberanos Abu Dhabi Investment Authority (Adia) e Mubadala – que administram US$ 5 trilhões – “mostraram, com muita clareza, grande apetite pelo programa de desestatização do governo de São Paulo”. Segundo Doria, “há uma expectativa de que R$ 30 bilhões possam ser investidos por esses dois fundos com o apoio do programa de desestatização do governo do Estado de São Paulo ao longo dos próximos três anos”.
Entre os setores que poderão receber os investimentos, Doria elencou as “rodovias, ferrovias, malha metroviária, hidrovias, aeroportos regionais e também a área de saneamento, como a Sabesp, além de parques”.
O governador afirmou também que a próxima missão de negócios será nos Estados Unidos. Doria ressaltou, contudo, que esta será mais reduzida que a recente a Dubai.
Autor: Pedro Caramuru e Renata Okumura
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela