Economia
‘Tenho certeza que a gente vai ser bem-sucedido’, diz ministro, sobre Eletrobras
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quarta-feira, 12, que o setor elétrico “precisa” da privatização da Eletrobras. Em evento do Grupo Voto, em Brasília, o ministro se direcionou ao presidente da estatal, Wilson Ferreira, que também participa do evento, e falou sobre sua “convicção” em torno do movimento de desestatização da Eletrobras. “Tenho certeza que a gente vai ser bem-sucedido”, disse o ministro.
No ano passado, o governo enviou ao Congresso um projeto de lei sobre a privatização da estatal, que ainda não caminhou na Câmara dos Deputados.
No início da semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a privatização da Eletrobras poderá ser votada ainda este ano no Congresso, mas que a cada dia que passa se torna mais difícil prever se isso realmente ocorrerá.
“A cada dia que passa fica mais difícil (fazer a privatização este ano)”, disse Maia na segunda-feira.
Autor: Amanda Pupo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela