Economia
Safra de 2020 será de 246,7 mi de toneladas, 2,2% maior ante 2019, diz IBGE
A safra agrícola de 2020 deve totalizar um recorde de 246,7 milhões de toneladas, 5,3 milhões de toneladas a mais que o desempenho do ano anterior, um crescimento de 2,2%. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de janeiro, divulgado nesta terça-feira, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação ao terceiro Prognóstico da Safra Agrícola, divulgado em dezembro, houve avanço de 1,5% na estimativa para a safra deste ano, o equivalente a 3,5 milhões de toneladas a mais.
Área
Os produtores brasileiros devem colher 64,3 milhões de hectares na safra agrícola de 2020, uma elevação de 1,7% em relação à área colhida em 2019, o equivalente a mais 1,1 milhão de hectares, segundo o IBGE.
Em relação ao terceiro Prognóstico para a Produção Agrícola, divulgado em dezembro, a área a ser colhida aumentou 0,3%, com 193,5 mil hectares a mais.
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola