Curiosidades
Escócia deixa 'God Save the King' de lado e adota hino extraoficial antes de jogo contra o Brasil
Seleção escocesa enfrenta o Brasil nesta quarta-feira (24), nos Estados Unidos
Quando Brasil e Escócia se alinharem, pouco antes das 19h, para o último jogo da primeira fase do grupo na Copa do Mundo, uma tradição das disputas entre seleções terá uma adaptação. A seleção escocesa não costuma utilizar o hino do Reino Unido na apresentação de seus jogadores.
Como parte do Reino Unido, ao lado de Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, a Escócia tem como referência oficial a canção “God Save the King” (“Deus salve o rei”, em tradução literal), associada ao reinado de Charles III.
No entanto, o público presente no Hard Rock Stadium, em Miami, ouvirá a execução de “Flower of Scotland” (“Flor da Escócia”). A música, composta nos anos 1960, faz referência a uma batalha do século XIV, quando o exército escocês resistiu às investidas do então rei inglês Eduardo II.
A canção se tornou uma espécie de hino extraoficial da nação e é executada antes dos jogos da seleção escocesa desde 1997. “Flower of Scotland” também foi adotada pela seleção de rúgbi da Escócia.
Situação parecida ocorreu com o País de Gales na Copa de 2022, quando a seleção galesa substituiu “God Save the King” por “Hen Wlad Fy Nhadau” (“Terra de meus pais”).
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça