Curiosidades

J.K. Rowling nega ligação com Jeffrey Epstein após menção em documentos oficiais: 'Grande bobagem'

Criadora de Harry Potter responde a rumores sobre convite ao magnata para espetáculo na Broadway

Agência O Globo - 03/02/2026
J.K. Rowling nega ligação com Jeffrey Epstein após menção em documentos oficiais: 'Grande bobagem'
J.K. Rowling nega ligação com Jeffrey Epstein após menção em documentos oficiais: 'Grande bobagem' - Foto: Reprodução / Facebook

J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, tornou-se alvo de debates nas redes sociais após seu nome aparecer em uma nova leva de documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein, divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ).

Os documentos mencionam um convite para a estreia oficial do espetáculo "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" na Broadway, realizada em 22 de abril de 2018. À época, Epstein já era um criminoso sexual condenado, o que intensificou as críticas dirigidas à escritora em plataformas como X (antigo Twitter) e Reddit.

Para rebater as especulações, Rowling usou sua conta no X para negar qualquer relação com o empresário, encontrado morto em uma prisão em 2019.

"Isso é uma grande bobagem. Nem eu, nem ninguém da minha equipe jamais conheceu, se comunicou ou convidou Jeffrey Epstein para qualquer coisa", declarou a autora.

Segundo os documentos, o convite para o espetáculo foi enviado pelos produtores Sonia Friedman, Colin Callender e pela própria Rowling. Trata-se de um convite padrão, sem evidências de que tenha sido direcionado pessoalmente por ela a Epstein, como especulam alguns usuários das redes sociais.

O nome de Rowling já havia sido citado em outro documento, no qual uma pessoa (não identificada) pede a Epstein que interceda para conseguir um encontro com a escritora, sugerindo que o magnata teria acesso a figuras influentes de diversas áreas.