Curiosidades
Juliette anuncia pausa na carreira de cantora e admite desgaste: 'Não estava me sentindo feliz'
A artista disse que a rotina da música deixou de trazer leveza e que a decisão é uma forma de se preservar emocionalmente
Juliette Freire, ex-BBB e cantora, decidiu interromper temporariamente sua carreira musical após perceber que a rotina intensa da música deixou de lhe proporcionar leveza e alegria. Em entrevista ao podcast “Bonita de Pele”, apresentado por Jana Rosa, Juliette revelou que a pressão do trabalho afetou sua relação afetiva com a música.
“Eu amo música. Tenho uma paixão por música. Ela me traduz muito. Mas a música estava virando obrigação e não amor”, declarou Juliette.
A artista relatou que sentiu uma mudança em seu estado emocional durante a preparação e o lançamento de seu último álbum.
“Quando lancei o último [álbum], notei que estava ficando muito mais pressionada, sisuda e triste do que feliz. Para mim, música é felicidade e leveza. Falei: ‘Peraí. Tenho que ressignificar isso’. Não estava dando conta de me entregar à música, e não estava me sentindo feliz. Aí dei uma segurada”, afirmou.
A pausa marca também um momento de reorganização profissional. Juliette explicou que, atualmente, tem se dedicado às marcas que administra, à publicidade e ao programa “Saia Justa”, do qual é apresentadora.
“O ‘case’ que a gente construiu de publicidade no ‘BBB’ se mantém pela verdade e credibilidade que fortalecem o trabalho”, destacou.
A ex-BBB afirmou ainda que, caso retorne à música, deseja fazê-lo com motivação renovada: “Quando eu voltar, vai ser com propósito, com uma coisa que me faça feliz e bem”.
A decisão também está ligada ao modelo de negócio que Juliette deseja construir. Ela está em negociações avançadas para lançar sua própria marca de maquiagem, projeto que considera prioridade. Após o “BBB”, recebeu diversas propostas no setor, mas recusou por não ter tempo suficiente para se dedicar aos detalhes — algo que considera essencial para o sucesso do produto.
Antes da fama, Juliette trabalhava como maquiadora, e sua mãe mantinha um pequeno salão de beleza. Por isso, ela faz questão de se envolver diretamente no projeto, e não apenas emprestar seu nome a uma linha comercial.
A artista explicou ainda que a carreira musical representava custos elevados e, mesmo com shows e lançamentos, investia mais do que faturava no segmento. A publicidade sempre foi sua principal fonte de renda, fator que também influenciou a decisão de pausar os compromissos ligados ao mercado fonográfico.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado