Curiosidades
Remoção de osso, nova cor dos olhos e mudança no bumbum: as cirurgias de Maya Massafera para se sentir melhor
Influenciadora compartilha nas redes sociais o processo de cirurgias após a redesignação sexual
Maya Massafera passou recentemente por mais uma cirurgia em seu processo de transição de gênero. Embora a redesignação sexual seja um passo central, outros procedimentos são realizados para harmonizar o corpo com a identidade de forma mais completa. É essa etapa que a influenciadora, de 45 anos, está vivenciando atualmente. Desde que revelou o resultado da cirurgia de afirmação de gênero, em maio do ano passado, Maya tem dividido com seus seguidores a continuidade dessa jornada.
Há algumas semanas, Maya se submeteu a uma cirurgia para remodelar o rosto, com o objetivo de torná-lo mais delicado. Para isso, parte do osso do maxilar foi removida. “Sinto um pouco de cautela. Mas, ao mesmo tempo, é algo que vai ajudar minha autoestima, minha cabeça. Então estou feliz de fazer”, relatou antes do procedimento.
Até o momento, a influenciadora já realizou mais de 20 cirurgias estéticas. “Sabia que transicionar não seria fácil, mas é a minha verdade e você não imagina o quanto estou feliz em ser eu mesma, em poder me sentir eu mesma. Parece que meu corpo está se encaixando com meu ser. No início da minha transição, eu queria me esconder de tudo e de todos; hoje, faço questão de mostrar essa jornada nada fácil. Coloco minha cara para ser julgada de todas as formas”, escreveu Maya sobre o processo.
Ela afirma que deseja “ficar bonitona”: “Eu não quero mais ficar magra, não. Eu quero ficar gostosa”, declarou. No Instagram, Maya contou que passou por um aumento da prótese de silicone no bumbum, em abril deste ano. Antes disso, em dezembro, já havia realizado intervenções na região.
Em junho, Maya gerou polêmica ao anunciar uma cirurgia para mudar a cor da íris dos olhos. O procedimento, realizado na França (já que não é permitido para fins estéticos no Brasil), chama-se queratopigmentação e resultou em olhos verdes. Segundo o médico responsável, o processo começa com a aplicação de um laser indolor de 10 segundos na córnea, após anestesia. A técnica cria uma nova íris artificial sobre a original, possibilitando a coloração dos olhos.
A influenciadora também se submete a diversos procedimentos periódicos para melhorar a estética da pele. Os internautas que acompanham Maya costumam apoiá-la nessa trajetória. “Só quem é trans pra entender esse tanto de cirurgias. Pra ter a feminilização desejada o processo é longo e caro. Maya é uma privilegiada que tem condições financeiras pra realizar todas as cirurgias”, comentou uma seguidora.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados