Curiosidades

Eduardo Paes ironiza The Town e chama festival paulista de 'quinta' durante anúncio do Rock in Rio 2026

Prefeito do Rio faz piada sobre evento concorrente de São Paulo em frente a Roberto Medina, criador das duas marcas

Agência O Globo - 25/11/2025
Eduardo Paes ironiza The Town e chama festival paulista de 'quinta' durante anúncio do Rock in Rio 2026
- Foto: Reprodução / internet

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chamou atenção na manhã desta terça-feira (25) ao se referir ao The Town, festival realizado em São Paulo, como um "festival de quinta". O comentário foi feito no palco de um evento promovido pelos organizadores do Rock in Rio, que também são responsáveis pela criação do The Town, a versão paulistana da tradicional marca carioca.

A declaração veio em tom de brincadeira, logo após Paes mencionar um dos patrocinadores dos dois festivais, o banco Itaú.

— Você imagina o sujeito, banqueiro do Itaú, com esse sotaque de paulista, a depressão que ele não deve ter quando anuncia aquele festival de quinta em São Paulo, e a alegria dele quando chega aqui e pode anunciar o Rock in Rio — afirmou o prefeito, arrancando risos da plateia.

O evento, acompanhado por jornalistas e influenciadores digitais, marcou o anúncio das primeiras atrações e novidades para a próxima edição do Rock in Rio, que acontecerá nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro de 2026, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Entre as principais novidades, Gilberto Gil e Elton John estão confirmados no line-up do Rock in Rio 2026. Ambos se apresentarão no Palco Mundo, no dia 7 de setembro.

O Palco Mundo passará por mudanças para a próxima edição. Com 104 metros de comprimento e 31,5 metros de altura, o principal palco do festival ganhará uma cenografia inédita, composta por 2.400 metros quadrados de LED.

— É mais LED do que tinha em todos os palcos juntos da última edição — destacou Ana Deccache, diretora de marketing do festival.

Outras novidades também foram anunciadas. A plataforma Viva o Rio oferecerá benefícios exclusivos para quem adquirir ingressos do Rock in Rio, incluindo acesso facilitado a pontos turísticos da cidade. A iniciativa é uma parceria com o site VisitRio. Além disso, a colaboração com a plataforma CRM Bonus permitirá até 100% de giftback na compra dos ingressos do festival.