Curiosidades

Atmosfera zen marca a casa 'curativa' de Anitta no Rio após retorno dos EUA

Cantora vive em mansão no Itanhangá, no Rio, buscando maior proximidade com a família

Agência O Globo - 07/11/2025
Atmosfera zen marca a casa 'curativa' de Anitta no Rio após retorno dos EUA
Anitta - Foto: Reprodução

O novo lar de Anitta, uma das maiores estrelas da música brasileira, reflete o momento de busca por equilíbrio e bem-estar da cantora. Após deixar Los Angeles, nos Estados Unidos, Anitta optou por viver definitivamente no Brasil, priorizando a proximidade com a família. Sua mansão no Itanhangá, Zona Sudoeste do Rio, foi cuidadosamente reformada para atender ao desejo de uma atmosfera mais tranquila e acolhedora.

Detalhes que inspiram bem-estar

A transformação da área externa da residência foi conduzida pelo Studio Roca, com seis meses de obras e mais de 100 profissionais envolvidos. “No jardim, buscamos traduzir o desejo da cliente por uma atmosfera zen e acolhedora. Pensamos e projetamos um espaço para rituais e pequenos shows, integrado ao paisagismo assinado por Daniela Infante. Luminárias em fibras naturais flutuam suavemente, embaladas pelo vento, criando um cenário de calma e conexão”, destacou o escritório responsável pela reforma.

Anitta participou ativamente do processo, solicitando, por exemplo, um quarto com cama baixa, pensado como um refúgio de acolhimento e descanso absoluto. Segundo o Studio Roca, o ambiente “vai além da estética”, funcionando como um “verdadeiro templo particular, onde cada detalhe foi pensado para proporcionar leveza, aconchego e conexão consigo mesma”.

A decoração inclui um lustre inspirado em Omolu, orixá da cura, ressaltando a ligação da artista com sua religiosidade. A arquitetura modernista brasileira serve de base para o projeto, que também valoriza obras de arte nacionais, como as de Bruno Lyfe e Alexandre Feliciano.

Escolha motivada pela família

A decisão de retornar ao Brasil foi impulsionada por questões pessoais. “Quando fiquei doente, no fim de 2022, eu disse pra mim mesma: ‘Se eu morrer hoje, não vou ter feito nada que realmente importe pra mim, como passar um tempo de qualidade com a minha família’. Pensei em como meus parentes sempre quiseram fazer uma viagem pra Fernando de Noronha, e eu ainda não tinha levado eles lá. Meu pai teve câncer, e comecei a pensar nos 14 anos que passei longe dele. Fiquei desesperada. Algo precisava mudar. Porque o que eu tinha feito? Só trabalhei”, revelou Anitta em entrevista à revista Travel and Leisure.