Curiosidades

Mãe de Isabella Nardoni explica por que não vai assistir à série 'Tremembé' e pede responsabilidade

Ana Carolina Oliveira destaca preocupação com saúde mental e alerta para risco de glamourização de criminosos

Agência O Globo - 04/11/2025
Mãe de Isabella Nardoni explica por que não vai assistir à série 'Tremembé' e pede responsabilidade
- Foto: Reprodução / Instagram

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, assassinada aos 5 anos em 2008, manifestou preocupação com a série "Tremembé", do Prime Video, que retrata a vida de detentos do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, incluindo Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte da menina.

Em vídeo publicado na noite de segunda-feira (data não informada), Ana Carolina explicou por que decidiu não assistir à produção. "Não vou assistir à série, optei por isso", afirmou. "É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre o que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime. Existe uma grande distância e um cuidado que quero ter com a minha saúde mental."

Hoje vereadora em São Paulo pelo Podemos, Ana Carolina também demonstrou preocupação com a possibilidade de a série transformar criminosos em celebridades. "O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratá-los como se fossem celebridades, e não com a seriedade de cada caso. Nós que ficamos somos vítimas secundárias, e isso faz parte da nossa vida. A gente tem que ser respeitado, tem que ser cuidado", disse.

Ela fez um apelo ao público: "Peço responsabilidade para que não tratemos esses criminosos como celebridades, que separemos o que é real do que é ficção e que vocês não encaixem isso para que eles não se tornem pessoas públicas ou até sejam idolatrados. Essa é a minha única preocupação e é por isso que realmente vim aqui. Tenho a responsabilidade de falar com vocês e espero que vocês também tenham essa responsabilidade ao assistirem à série."

Isabella foi jogada da janela do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, em 2008, aos cinco anos de idade. Ele foi condenado a 31 anos e dois meses de prisão, e Anna Carolina Jatobá, sua esposa, a 26 anos. No elenco de "Tremembé", o casal é interpretado por Lucas Oradovschi e Bianca Comparato.