Curiosidades

De Renato Aragão a Nicole Bahls, cinco momentos emocionantes e divertidos do Criança Esperança 2025

Programa, que celebrou 40 anos, foi comandada por Xuxa, Angélica e Eliana

Agência O Globo - 28/10/2025
De Renato Aragão a Nicole Bahls, cinco momentos emocionantes e divertidos do Criança Esperança 2025
- Foto: Reprodução / Instagram

O encontro anual do Brasil com a solidariedade na TV aconteceu na noite da última segunda-feira, com o Criança Esperança, iniciativa da TV Globo em parceria com a Unesco que completou 40 anos. A festa foi comandada por Xuxa, Angélica e Eliana, que receberam astro da música e da televisão, entre eles, Renato Aragão, grande homenageado da noite.

Abaixo, cinco momentos mais emocionantes do Criança Esperança 2025.

Homenagem a Renato Aragão

Como esquecer de Renato Aragão em cima dos braços do Cristo Redentor para chamar a atenção da necessidade de ajudar as crianças do Brasil? Nos 40 anos da iniciativa, uma homenagem a ele, que comandou a festa desde o início, não podia faltar.

No fim do programa, Paulo Vieria, vestido com a clássica roupa do humorista no show, chamou um VT com os melhores momentos de Renato no Criança Esperança. Depois, o humorista surgiu no palco, ao lado das apresentadoras da noite.

"Você ensinou, Renato, para todos nós que estamos aqui, que ter um amigo na vida é muito bom", disse Xuxa.

Avisa que é ele

ora cBelo, o mais novo ator de novela da Globo, foi uma das estrelas da noite. O intérprete de Misael em "Três Graças" cantou seus hits no palco e interagiu com dois gigantes — e agora colegas — da dramaturgia: Tony Ramos e Susana Vieira.

Depois fez dueto com Ivete Sangalo, que agora roda o Brasil com o projeto de samba e pagode "Clareou".

A fazenda de Nicole Bahls

Nicole Bahls e Fabio Porchat protagonizaram um dos momentos mais engraçados da noite. Vestido de porco (porque, segundo ele, não pode mais ter bicho de verdade no palco e ele foi representar a fauna e flora), o humorista convidou a dançarina para bater um papo sobre o sítio que ela tem.

"Ela cria porco, cabra, ex-BBB, pavão", disse o humorista. "Você é uma versão feminina de Nóe, com muito bicho. Uma mistura de Luiza Mell com creatina".

A dançarina contou um pouco sobre os bichos de sua fazenda: o galo, por exemplo, se chama Cauã Reymond, por ser muito lindo e bonzinho.

Melhores momentos

Outro momento hilário da noite foi uma reunião de melhores momentos dos 40 anos apresentado por Paulo Vieira, que disse que programa parece escrito por Ronaldinho Gaúcho ("pensa no rolê aleatório"). Ele mostrou um show de talentos com Beatriz Segall cantando no palco e Monique Evans desfilando de fio dental.

Teve ainda Maguilla entrando no ringue com Mussum "por causa das crianças carentes".

Só no xaveco

Fábio Júnior foi outra atração musical da noite e dividiu o palco com Ivete Sangalo e Ludmilla. Cantou seus maiores sucessos, como "Alma Gêmea", "Caça e Caçador" e "Enrosca", e colocou para jogo toda a sua sedução. O tom, claro, foi de brincadeira e as cantoras entraram na onda.