Curiosidades
Quem é o diretor americano que prepara filme 'heroico' sobre Jair Bolsonaro com roteiro de Mario Frias
Filme começa a ser rodado em São Paulo e já definiu atores para os papéis de Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro
Foi iniciada nesta segunda-feira (20), em São Paulo, a produção do filme "Dark Horse" ("O azarão", na tradução livre), cuja trama gira em torno da facada sofrida por , em Juiz de Fora (MG), antes das eleições de 2018. A direção será do americano Cyrus Nowrasteh e o roteiro foi escrito pelo deputado federal (e ex-ator) (PL-SP). A informação é do Estadão.
'Lição cinematográfica':
'Me viam como a nordestina chorosa':
Segundo a publicação, o longa adotará narrativa heroica e retratará o ex-presidente como "improvável vencedor" das eleições. A trama também incluirá o passado militar de Bolsonaro e sua atuação contra o tráfico de drogas. O roteiro incluiria, inclusive, outras tentativas de assassinado ordenadas pelos mesmos "mandantes" do atentado. Autor da tentativa de homicídio, Adélio Bispo será retratado com nome fictício.
Parte do elenco da produção, que deve ser lançada em 2026, já foi anunciado. Brasileiro radicado no Médico, Marcus Ornellas interpretará , enquanto que o americano Eddie Finlay dará vida a Eduardo. Carlos será vivido pelo brasileiro Sérgio Barreto. Não foram anunciados os intérpretes para Jair Bolsonaro, Michelle e Laura.
Natural do Colorado, nos Estados Unidos, Cyrus Nowrasteh tem 69 anos e é conhecido por filmes de temática religiosa, como "O apedrejamento de Soraya M." (2008), "O jovem messias" (2016) e "Sequestro internacional" (2019). O último conta com Jim Caviezel à frente do elenco. Em agosto, perfis de direita no X chegaram a compartilhar notícias de que o ator de "A paixão de Cristo" (2005) estaria cotado para viver Jair Bolsonaro. A informação não foi confirmada até o momento.
Em suas redes sociais, Nowrasteh ainda não falou sobre o projeto. No X, no entanto, ele respondeu seguidora afirmando que no momento está filmando na América Latina. Em maio, ele compartilhou fotos de procura de locações na divisa entre Rio e Minas Gerais.
A relação de Nowrasteh começou há mais de três décadas. Ele foi roteirista de "Jenipapo"(1995), de Monique Gardenberg, com Henry Czerny, Patrick Bauchau, Júlia Lemmertz, Marília Pêra e Otávio Augusto. Em contato com O GLOBO, a diretora brasileira relata ter perdido o contato com o americano.
Nos anos 1990, o diretor e roteirista também trabalhou na série "La Femme Nikita". Em 2001, lançou "Depois do atentado", com Richard Dreyfuss e Richard Crenna, sobre atentado sofrido por Ronald Reagan em 1981.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público