Curiosidades

Se Odete 'sempre volta', Heleninha também pode ressurgir: 'Desses personagens que vão passar em outra novela, tipo Jamanta', diz Paolla Oliveira

Intérprete da alcoolista, atriz diz que ela ainda tem muita história para contar e afirma ser outra profissional e mulher após o papel: 'Me virou do avesso'

Agência O Globo - 18/10/2025
Se Odete 'sempre volta', Heleninha também pode ressurgir: 'Desses personagens que vão passar em outra novela, tipo Jamanta', diz Paolla Oliveira

Odete Roitman não morreu, e prometeu em sua última cena de 'Vale tudo': 'Odete sempre volta'. A frase fez a web recuperar um, que postou uma foto dela na última-sexta-feira (17) com a legenda: 'Está viva'. "Ronaldinho já sabia de tudo", disseram internautas.

Crise de abstinência?

Da surpresa de Odete Roitman ao novo golpe de Fátima:

O texto da própria personagem avisando, no último capítulo, que o fim não é uma opção para ela plantou um triplex na cabeça dos telespectadores. Será que haverá 'Vale tudo 2?', 'Um spin off da novela?'.

Se essa dúvida paira no ar, , intérprete de Heleninha, arrisca dizer que a alcoolista tem cacife para ressurgir:

- Acho que Heleninha é desses personagens que vão passar em outra novela, que volta, sabe, tipo o Jamanta? Ela tem história pra contar - disse a atriz em entrevista ao 'videocast '', apresentado pela jornalista Maria Fortuna.

A atriz analisou como a dramaturgia pode ajudar a debater o alcoolismo, mais um lugar em que a mulher enfrenta estigmas:

Fim do mistério:

Em 1988:

- Fui em reuniões só de mulheres, e o recorte feminino é muito triste. Elas fazem algo errado e o julgamento mortal é gigante. As que são mães, o sofrimento delas, que depois de 15 anos contando a mesma história ainda se sentem tristes por conta das coisas que fizeram com o filho. Há sempre uma dificuldade a mais para as mulheres diante dos estigmas serem muito piores para as mulheres. A novela ajuda a discutir, a fazer as pessoas refletirem, tirar da frente esse véu da crítica rejeitar determinados assuntos por esse aspecto afetivo, e eu acho que é muito importante, a novela ainda cumpre um papel social muito importante.

Paolla afirmou ainda que é outra profissional e mulher após interpretar a filha de Odete Roitman.

- Me redescobri. Heleninha virou meu mundo de cabeça para baixo, me virou do avesso. Me vejo através dela. Essa mulher como a gente é num relacionamento, o quanto a gente se entrega, é obsessiva, frágil, tentando a busca pelo outro e esquecendo da gente. A vida fala o tempo todo: “Seja forte”. Onde podemos nos dar acalanto? - analisou a atriz, que ganhou mais reconhecimento. - Estou na esfera da ousada, da corajosa. Tenho feito mudanças na vida para não me acomodar com conquistas. Meu desejo era subir degraus. Estou na escada.