Cultura Pop

Mara Maravilha recebe alta hospitalar após uma semana internada

Apresentadora segue em recuperação em casa após tratamento médico e terá novas cirurgias em 2026

Agência O Globo - 09/02/2026
Mara Maravilha recebe alta hospitalar após uma semana internada
Mara Maravilha recebe alta hospitalar após uma semana internada - Foto: Reprodução / Instagram

Mara Maravilha recebeu alta hospitalar após uma semana internada para tratamento de saúde. A informação foi confirmada por sua equipe de assessoria, que comunicou que a apresentadora, cujo nome de registro é Eliemary Silva da Silveira, continuará o tratamento em regime ambulatorial, contando com o acompanhamento de equipes médicas especializadas e de uma equipe multidisciplinar para cuidados complementares.

De acordo com a nota oficial, Mara ainda deverá passar por duas cirurgias no primeiro semestre de 2026, mas o motivo da internação não foi divulgado.

Durante o período em que esteve internada, o perfil oficial da apresentadora no Instagram manteve o público informado sobre seu estado de saúde e compartilhou uma imagem de Mara recebendo a visita do filho, Miguel Benjamin, de 5 anos. A internação começou no dia 1º de fevereiro.

No início de fevereiro, Mara Maravilha revelou que considera disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições parlamentares, marcadas para outubro de 2026. Sem filiação partidária até o momento, ela avalia a possibilidade de concorrer pelo estado de São Paulo, apesar de ser natural da Bahia. O anúncio foi feito em publicação no Instagram, logo após Mara ter participado de um ato político em Brasília promovido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Durante a manifestação, Mara apareceu segurando uma bandeira com as cores do Brasil e dos Estados Unidos, e compartilhou registros sob forte chuva na capital federal.

"É uma ideia… Eu sou Mara Maravilha. De origem humilde, nordestina, baiana, acima de tudo brasileira. E hoje estive na capital do nosso país, Brasília, participando da manifestação como patriota, sentindo de perto o coração de tantos brasileiros que não abrem mão da democracia", escreveu a apresentadora, que atualmente se dedica à música gospel.

Na mesma publicação, Mara fez referência ao aniversário da cidade de São Paulo e destacou a importância da migração nordestina para o estado.

"Assim como eu, milhões de nordestinos são acolhidos por São Paulo. Ainda não sou filiada a nenhum partido, mas compartilho com vocês a ideia de ser a primeira senadora baiana eleita pelo estado de São Paulo, em prol do nosso Brasil. Que o meu amor possa contribuir para o Brasil ser amado e valorizado em todos os países do mundo. Porque, com certeza, Deus também é brasileiro!", afirmou Mara Maravilha.