Cultura Pop
Fora das novelas, Cássia Kis completa 68 anos afastada das redes sociais
Último trabalho da veterana foi em 'Travessia'; atriz mantém discrição e evita exposição online
Nesta terça-feira (5), Cássia Kis celebra 68 anos de vida, marcando três anos afastada das novelas desde sua participação em "Travessia" (2022). Ao longo de sua carreira, consolidou-se como um dos maiores nomes da televisão brasileira, com papéis de destaque em dezenas de folhetins, como "Vale Tudo" (1988) e "Barriga de Aluguel" (1990), além de séries e minisséries.
Seu primeiro papel foi na novela "Cara a Cara" (1979), exibida pela Band. Após alguns trabalhos em produções da Globo, estreou nas novelas da emissora em "Livre para Voar" (1984).
O sucesso veio no ano seguinte, interpretando Lulu das Medalhas em "Roque Santeiro" (1985). No entanto, sua popularidade explodiu após "Vale Tudo", quando, no último capítulo, foi revelado que sua personagem Leila era a responsável pela morte de Odete Roitman (Beatriz Segall).
Depois de uma participação em "Pantanal" (1990), na Manchete, Cássia viveu sua primeira protagonista em "Barriga de Aluguel".
Nascida em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, Cássia Kis tem origem humilde e chegou a dividir moradia com uma amiga após sair da casa dos pais. Nos últimos anos, a atriz se envolveu em debates políticos, declarando publicamente seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a outros nomes da direita.
Por onde anda Cássia Kis?
Fora das novelas, Cássia Kis mantém uma vida reservada e distante dos holofotes. Sua presença nas redes sociais é quase inexistente: apesar de possuir um perfil oficial no Instagram, a última publicação data de agosto de 2016.
Eventualmente, vídeos da atriz circulam nas redes, mostrando-a em locais públicos como shoppings e aeroportos, mas ela prefere manter-se longe da exposição midiática.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar