Cultura Pop
'Coração acelerado' aborda sertanejo raiz, lança cantores e foca em músicas originais; saiba detalhes da trilha sonora
Canções interpretadas pelos próprios atores são destaque da nova novela das sete da Globo
Em “”, próxima novela das sete da Globo, com estreia prevista para a próxima segunda (12), a música sertaneja se torna a protagonista da história. O gênero musical atravessa a história dos protagonistas Agrado Garcia (Isadora Cruz) e João Raul (Filipe Bragança), jovens apaixonados que viram cantores ao longo da trama. Ela uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso.
Quem serão os participantes do 'BBB 26'? Público especula, e Tadeu Schmidt provoca: 'Impossível considerar fraca a nossa lista'
Quem é Hebert Gomes, amigo de Virginia Fonseca presenteado por Vini Jr. com tênis de luxo no Natal
Virada gospel no Maracanã deve reunir mais de 50 mil pessoas com shows de Fernandinho, Aline Barros, Fernandinho e Maria Marçal
Já ele se torna um grande astro sertanejo e usa suas redes sociais para procurar a “garota do seu passado”, que trata-se de Agrado. A equipe da novela viajou para Crixás (GO) para gravar cenas em um show de verdade de Maiara e Maraísa. Filipe Bragança chegou a subir no palco com as cantoras diante de uma multidão de fãs e encarnou seu personagem.
— O universo sertanejo é muito gostoso. É a essência do Brasil, a nossa ligação com a terra. Fomos para um show com 20 mil pessoas e fizemos gravação ao vivo lá. Foi uma experiência muito legal e nova para todos nós. O público nos recebeu bem, mesmo a gente subindo no palco com os artistas — afirma Carlos Araújo, diretor artístico da novela.
A produção musical da novela se dedicou à criação de uma trilha sonora original, pensada para dar vida aos personagens e à dramaturgia. São os próprios atores que emprestam suas vozes para os personagens no palco. Cantores consagrados também estão na trilha e alguns deles fazem participação no folhetim, como Paula Fernandes, que interpreta Cecília, e Michel Teló, que faz aparição como ele mesmo.
— A curadoria musical é gigante. Já tenho uma equipe que eu trabalho há bastante tempo, há pelo menos 20 anos, mas tive que fazer decupagem de música pela primeira vez. É como se a gente tivesse uma produção musical de show de verdade. Tem que decupar, tipo: cena 1, capítulo 1, música tal, quem canta e qual a duração. Temos 15 músicas originais e vamos precisar de mais 10 — detalha Araújo, que lidera a equipe que também conta com Juliana Costantini, responsável pela área de Produção Musical da Globo, e a dupla Daniel Musy e Victor Pozas, da produção musical da novela.
Uma das referências para a novela, Ana Castela foi a escolhida para cantar o tema de abertura. A canção “Olha onde eu tô”, que já é um sucesso da cantora, foi escolhida de forma inusitada pelo diretor.
— Essa música foi a primeira da trilha que escolhi. Quando eu ouvi, falei: “É ela”. Já é um hit. Eu a conheci quando estava em Goiânia, atravessei a rua e vi uma pessoa cantando no carro. Eu falei: “É essa mesmo” — conta.
Veja detalhes da trilha sonora de 'Coração acelerado'
Sertanejos na trilha
Além de Ana Castela, outros cantores veteranos estarão presentes na trilha sonora da novela, como Daniel, Michel Teló e Chitãozinho & Xororó. Entre as apostas de novos nomes estão as duplas Julia & Raffaela e Clayton & Romário.
Cidades visitadas
Além do show em Crixás, a novela também aproveitou eventos em Jaguariúna (SP) e Caldas Novas (GO) para gravar cenas para a novela.
Retorno de Gabz
Além de Isadora Cruz e Filipe Bragança, Gabz também soltará a voz ao encarnar sua personagem, Eduarda.
Alcunha do astro
João Raul é conhecido como “O Mozão do Brasil”, um astro que quebra recordes de streaming e arrasta multidões.
Sotaque
Como a história se passa no Centro-Oeste brasileiro, Isadora Cruz precisou se distanciar do sotaque nordestino, inclusive nas músicas que canta.
Autoras musicais
A novela é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, duas autoras de tramas musicais de sucesso. A primeira escreveu "Cheias de charme" (2012), a novela das empreguetes. Já a segunda foi roteirista de "Rock Story" (2016), que tinha como protagonistas Vladimir Brichta e Rafael Vitti como cantores.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências