Cidades

Motorista de caminhão-pipa é indiciado por homicídio culposo pela morte do radialista José Wanderson

Inquérito concluiu que condutor ignorou a sinalização no bairro Primavera, causando o acidente fatal; humorista da Rádio Líder FM não resistiu aos ferimentos

Redação 06/01/2026
Motorista de caminhão-pipa é indiciado por homicídio culposo pela morte do radialista José Wanderson
José Wanderson da Silva - Foto: Reprodução

A Delegacia de Trânsito de Arapiraca concluiu o inquérito sobre o acidente que vitimou o radialista e humorista José Wanderson da Silva, conhecido popularmente pelos personagens “Nega Abusada” e “Meiota”, da Rádio Líder FM. O motorista do caminhão-pipa envolvido na colisão foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.

Segundo o delegado Manuel Acácio, ficou comprovado que o motorista do caminhão avançou a placa de pare em um cruzamento do bairro Primavera. A imprudência provocou a colisão com a motocicleta de Wanderson, que ainda foi atingida por uma Fiorino que vinha logo atrás.

O radialista chegou a ser socorrido em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu às fraturas.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.