Cidades

Dois homicídios a tiros são registrados em poucas horas em Palmeira dos Índios

Crimes ocorreram na zona rural e no Centro da cidade; vítimas morreram antes de receber atendimento e casos estão sob investigação da Polícia Civil

27/12/2025
Dois homicídios a tiros são registrados em poucas horas em Palmeira dos Índios
- Foto: Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial

Dois homicídios foram registrados na noite desta sexta-feira (26) em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Os crimes aconteceram em um intervalo de poucas horas, em locais distintos do município, e tiveram em comum o uso de arma de fogo. As ocorrências mobilizaram forças de segurança e serão apuradas pela Polícia Civil.

O primeiro caso foi registrado em uma estrada vicinal do povoado Canafístula do Moreira, na zona rural. A vítima foi um adolescente identificado apenas como Cauan, de aproximadamente 16 anos. Segundo relatos de testemunhas, ele estava acompanhado de um amigo quando homens armados se aproximaram e efetuaram vários disparos.

O adolescente foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro médico. Informações preliminares apontam que o outro jovem que estava com a vítima seria o possível alvo da ação criminosa. Após os disparos, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram identificados.

Horas depois, um segundo homicídio foi registrado no Centro da cidade, nas imediações do Mercado Municipal. Um homem, ainda sem identificação oficial, foi morto a tiros em plena via pública. De acordo com testemunhas, um veículo passou pelo local e um dos ocupantes efetuou cerca de cinco disparos contra a vítima, que morreu antes de receber atendimento.

Assim como no primeiro caso, os autores do crime fugiram logo após a ação. Até o momento, não há informações sobre a motivação do assassinato ocorrido no Centro da cidade.

A Polícia Civil deve instaurar inquéritos para apurar as circunstâncias, autoria e se há ou não conexão entre os dois crimes. Os casos seguem sob investigação.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.