Cidades

Mãe é presa após agredir filha adolescente com celular e tapas no rosto em Palmeira dos Índios

Vítima sofreu corte na testa e foi encontrada pelo Conselho Tutelar escondida atrás da casa da tia; suspeita chegou ao Cisp alterada e xingando policiais

Redação 07/12/2025
Mãe é presa após agredir filha adolescente com celular e tapas no rosto em Palmeira dos Índios
Mãe é presa após agredir filha adolescente com celular e tapas no rosto em Palmeira dos Índios - Foto: Ilustração de IA

Um caso de violência doméstica contra uma adolescente mobilizou o Conselho Tutelar e as polícias Militar e Civil na tarde deste sábado (6), em Palmeira dos Índios. Uma mulher foi presa após agredir a própria filha no Conjunto Brivaldo Medeiros, zona rural do município.

A ocorrência teve início após uma denúncia feita pela avó paterna da vítima. Segundo o relato, a neta estaria sendo agredida e teria buscado refúgio na casa de uma tia, vizinha ao local do crime. Inicialmente, a tia negou a presença da menina, mas, após buscas, o Conselho Tutelar encontrou a adolescente escondida atrás da residência.

A menor foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando um corte na testa. Aos policiais, ela relatou que foi ferida pela mãe, que a atingiu com um aparelho celular e desferiu tapas em seu rosto.

Enquanto a polícia realizava diligências no endereço da família, a acusada não foi localizada. Minutos depois, no entanto, o Copom informou que a mulher havia comparecido espontaneamente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), mas em total estado de descontrole. Ela chegou ao local xingando os policiais e tentando agredir fisicamente as pessoas próximas com chutes, precisando ser contida pela guarnição.

A mulher foi apresentada à equipe plantonista da Polícia Civil, que formalizou a prisão em flagrante por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar. Após receber alta médica, a adolescente prestou depoimento e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar para ser entregue a um responsável legal.

Dyogo Melo

Dyogo Melo

Reside na cidade de Arapiraca - Alagoas. É natural de Juazeiro do Norte, Ceará. Graduando em Letras, Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Engajado em projetos literários, audiovisuais e perspectivas docentes, no âmbito acadêmico. Atua como assistente de redação na Tribuna do Sertão.