Cidades
Menino de 6 anos é internado após engolir pilha em desafio com irmã em Maceió
Um garoto de apenas 6 anos precisou ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após engolir uma pilha tipo moeda durante uma brincadeira com a irmã mais velha, de 12 anos. O incidente ocorreu no bairro Clima Bom e mobilizou uma equipe médica para realizar uma endoscopia de emergência, visando a retirada segura do objeto.
De acordo com a mãe da criança, Laura Maria, a brincadeira consistia em um desafio para ver quem conseguiria segurar a pilha na boca por mais tempo. Infelizmente, o menino engoliu o item, que pode causar sérios danos ao trato gastrointestinal devido às substâncias químicas presentes.
Os médicos alertam que a ingestão de pilhas representa um risco grave, podendo provocar queimaduras e lesões internas. O pediatra Carlos Vinícius Jorge, do HGE, reforçou a importância da vigilância constante dos pais e responsáveis quanto ao acesso de crianças a objetos pequenos e potencialmente perigosos.
Após o procedimento para remoção da pilha, o menino segue em observação no hospital, mas seu quadro de saúde é estável. A família já reforçou os cuidados para evitar novos acidentes domésticos.
Este caso serve como um alerta para os perigos de brincadeiras que envolvem objetos perigosos e destaca a importância de supervisão adequada para crianças pequenas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal