Cidades
Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado em Arapiraca
Crime brutal ocorreu em 2013 e foi presenciado por várias pessoas; vítima foi executada a sangue frio
Foi condenado nesta terça-feira (5), a 12 anos de prisão, um homem acusado de assassinar José Getúlio Floriano, em um crime ocorrido no dia 14 de abril de 2013, no bairro Planalto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e resultou na pena por homicídio qualificado.
Segundo o processo, o réu e a vítima estavam sentados próximos a um bar, que também funcionava como residência do acusado. Subitamente, o homem levantou-se, entrou no imóvel e retornou com uma arma de fogo. Em seguida, atirou em José Getúlio, que não teve qualquer possibilidade de defesa. Mesmo após a primeira tentativa de socorro verbal, com a vítima suplicando por misericórdia, o acusado efetuou um segundo disparo.
De acordo com testemunhas, o próprio pai do acusado tentou impedir a execução final, dizendo: “não faça isso não, meu filho”. Apesar do apelo, o crime foi consumado.
Após os disparos, o homem ainda arrastou o corpo da vítima por alguns metros até deixá-lo sobre a pista e fugiu. O homicídio foi presenciado por diversas pessoas da região, o que contribuiu para a coleta de provas e para a denúncia formal.
O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. A sentença destacou a frieza com que o crime foi cometido e a vulnerabilidade da vítima.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento