Cidades
São João Massayó 2025 movimenta economia e lota hotéis em Maceió
Evento aquece a baixa temporada, atrai turistas de todo o país e impulsiona geração de renda em diversos setores
Maceió vive o clima contagiante do São João Massayó 2025, que promete noites de muito forró, alegria e grandes shows até o dia 29 de junho. A festa junina, considerada uma das maiores do Nordeste, já impacta positivamente a economia local e aquece setores estratégicos como turismo, gastronomia e transporte.
De acordo com dados do trade turístico, nas três primeiras edições, o evento movimentou mais de R$ 800 milhões na capital alagoana, consolidando-se como um investimento estratégico da Prefeitura de Maceió para transformar o período de baixa temporada em um dos mais lucrativos do ano.
Programação desta sexta-feira (27)
O público que comparecer ao polo de eventos nesta sexta poderá conferir apresentações de artistas locais e nacionais, em uma programação que promete lotar a arena:
Banda Quadrilhão
Simone Mendes
Léo Foguete
Bell Marques
Cavaleiros do Forró
Segundo a organização, a estrutura foi preparada para receber milhares de pessoas com segurança e conforto, fomentando o comércio ambulante e o trabalho de microempreendedores culturais.
Hotéis com ocupação recorde
A alta procura por hospedagem já reflete o sucesso do São João Massayó. A taxa de ocupação na rede hoteleira ultrapassa 80%, com diárias médias até 20% mais caras que no mesmo período dos anos anteriores. Para o prefeito JHC, o evento é uma vitrine nacional e contribui para consolidar Maceió como destino turístico preferido dos brasileiros.
“O São João é oportunidade, é geração de renda e um importante investimento da Prefeitura para aquecer a economia num período que antes era conhecido como baixa estação, além de uma festa inclusiva. Hoje, Maceió é vista por todo o Brasil e também o destino mais procurado e mais visitado do País. O entretenimento do São João é uma forma de atrair mais turistas, movimentar a economia e gerar emprego e renda para milhares de pessoas”, destacou o prefeito.
Impacto positivo em diversos setores
Além do turismo, o São João Massayó impulsiona atividades relacionadas ao artesanato, moda, beleza e gastronomia, criando oportunidades de renda extra e novos empregos temporários. O clima de celebração toma conta da cidade, com decorações típicas, feiras temáticas e programação cultural espalhada por diversos bairros.
A expectativa é de que até o encerramento, no dia 29 de junho, Maceió bata novos recordes de público e faturamento, consolidando o São João Massayó como um dos maiores eventos juninos do Brasil.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido