Cidades
Senac Alagoas e Prefeitura de Murici firmam convênio para fortalecer qualificação profissional no município
Assinatura ocorreu nesta quarta-feira (25), na cidade de Murici
O Senac Alagoas firmou, nesta quarta-feira (25), um convênio com a Prefeitura de Murici com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional no município. A solenidade para marcar a parceria ocorreu na cidade de Murici, na sede da Prefeitura, e dá continuidade às ações que já vinham sendo realizadas na cidade desde o ano passado, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Estiveram presentes na assinatura do termo o presidente da Fecomércio, Adeildo Sotero; o gerente administrativo da Fecomércio, Marcos Lôbo; o diretor regional do Senac Alagoas, Felipe Dietschi; o diretor de Educação Profissional do Senac Alagoas, Sandro Diniz; o prefeito de Murici, Remi Filho; a secretária municipal de Assistência Social, Soraya Aragão Calheiros; além da Gerente do CEP Senac do Agreste, Rosely Alves e o gerente-adjunto da Unidade, João Paulo Barbosa.
Com o novo convênio, as ações passam a atender de forma mais ampla a população, com destaque para o fortalecimento das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, que será uma das principais beneficiadas com os cursos e oficinas ofertados pelo Senac. A parceria visa promover a inclusão produtiva, estimular o empreendedorismo e gerar novas oportunidades de trabalho e renda na região.
A previsão é que os cursos sejam ofertados ainda neste segundo semestre, com formações voltadas às áreas de gastronomia, comércio, serviços e beleza, conforme as demandas identificadas pelo município.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias