Cidades
Vereador Rui Palmeira volta a cobrar da Prefeitura de Maceió a entrega dos apartamentos do Conjunto Santa Amélia
População aguarda há mais de dois anos a realização do sonho da casa própria, mas segue sem resposta
Durante a sessão desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Rui Palmeira (PSD) voltou a cobrar da Prefeitura de Maceió uma definição concreta sobre a entrega dos apartamentos do Conjunto Santa Amélia. Os imóveis estão prontos há mais de dois anos, mas seguem sem previsão de entrega para as 1.180 famílias beneficiárias.
Após a cobrança e a visita ao conjunto realizadas pelo vereador, a Prefeitura divulgou uma nota informando que “anunciará em breve” a data do novo sorteio e da entrega das chaves, uma informação vaga e que não prioriza os maceioenses que serão beneficiados. Para Rui Palmeira, a resposta é insuficiente e desrespeitosa com a população que aguarda uma solução há tanto tempo.
“Essa não é uma resposta plausível para a população que mais precisa e que está aguardando há mais de dois anos a entrega desses apartamentos. Esse é o sonho da casa própria de muitas famílias que precisam de uma data concreta para realização”, afirmou.
As famílias beneficiadas acompanham com frustração e ansiedade a indefinição do poder público municipal. Muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade em áreas de risco e, especialmente nesse período das chuvas, contam com os apartamentos para conquistar uma moradia digna.
Enquanto a Prefeitura de Maceió não trata como prioridade a entrega dos apartamentos, o impasse segue penalizando centenas de famílias que continuam esperando pela realização de um sonho prometido, mas ainda não cumprido.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias