Cidades
UNINASSAU Maceió promove atendimentos no 4º Corridão da Rotam
Com participação ativa dos estudantes, cerca de 1.800 corredores foram beneficiados
A UNINASSAU Maceió, por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia, ofereceu atendimentos fisioterapêuticos durante o 4º Corridão da Rotam, realizado pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). O evento aconteceu no domingo (15), na orla da Pajuçara. Com participação ativa dos estudantes, cerca de 1.800 corredores foram beneficiados com ventosaterapia, liberação miofascial e massagem relaxante.
Arthur Tavares, professor do curso de Fisioterapia da Instituição de Ensino Superior (IES), destacou as vantagens que os discentes adquirem ao colaborarem em ações externas, como colocar em prática os aprendizados e ter contato direto com diferentes perfis de atletas. “Muitos participantes desconhecem os benefícios da fisioterapia e, ao receberem atendimento, passam a enxergar caminhos para tratar lesões e melhorar a qualidade de vida. Além disso, lidar com corpos e necessidades diversas contribui para a formação profissional dos estudantes, ampliando sua experiência e sensibilidade clínica”.
De acordo com Sebastião Granjeiro, capitão da PM-AL e subcomandante do Batalhão de Rotam, o objetivo do evento é estreitar os laços entre a sociedade e o batalhão, promovendo um momento de integração e bem-estar. “A segurança pública é construída em conjunto com a comunidade e iniciativas como essa reforçam essa parceria. Além da corrida principal, também realizamos a categoria Kids, com percursos de 50 e 400 metros, incentivando desde cedo a prática esportiva entre as crianças”, disse.
Iana Rafaele, do 1º período do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Maceió, participou pela primeira vez de uma ação social. Para ela, a experiência foi enriquecedora. “Os professores nos orientaram de forma atenciosa, especialmente na aplicação correta da ventosaterapia e das técnicas de liberação miofascial. Tivemos a oportunidade de atender diferentes perfis de pessoas, o que nos ajudou a ganhar confiança, desenvolver habilidades práticas e aprimorar ainda mais nossa formação profissional”, enfatizou.
A atleta Rosinete Salustiano correu 5km e aproveitou para se beneficiar dos atendimentos de fisioterapia. “Mesmo em um dia chuvoso, completar o percurso foi extremamente gratificante. Após a prova, aproveitei os serviços oferecidos e recebi liberação miofascial na panturrilha, justamente a região onde mais sinto tensão, já que, além de correr, também pratico ciclismo”, afirmou.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido