Cidades
Prefeitura de Penedo orienta e fiscaliza comércio ambulante no Centro Histórico
Orientar e fiscalizar a ocupação de espaços públicos é obrigação do Estado, missão que em Penedo com ações educativas, informação divulgada nas mídias locais e contato direto entre servidores do município e a população. O trabalho liderado pela Superintendência Municipal de Fiscalização Urbana (SUFISCU) é feito com a participação direta de outros setores da Prefeitura de Penedo, principalmente da Secretaria Municipal de Abastecimento (SEMAB).
Essas duas pastas foram criadas pelo Prefeito Ronaldo Lopes justamente para dar mais autonomia e celeridade nos trabalhos que visam promover a ordem urbana, o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável. Para isso, comerciantes e ambulantes que atuam nos mercados, feiras e demais espaços públicos da cidade estão sendo orientados sobre a legislação em vigor, ação reforçada por operação realizada neste final de semana.
Equipes formadas por pessoal da SUFISCU, SEMAB, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Guarda Patrimonial e Comunicação percorreram locais do Centro Histórico nas manhãs de sexta (06) e sábado (07).
Todas as abordagens ao comércio irregular de ambulantes foram seguidas do atendimento às recomendações, sem nenhum caso de reação agressiva ou apreensão de mercadoria.A Prefeitura de Penedo manterá essa ação fiscalizador, com posterior expansão para praças e feira do Barro Duro.
Vale destacar ainda que a venda de pescado tem seus locais apropriados, inclusive no Mercado da Carne (centro da cidade), onde ambulantes que vendiam peixe em carrinho de mão estão trabalhando.
A fiscalização integrada continuará sendo feita, gera notificação e posterior apreensão de produto para quem persistir no comércio irregular.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido