Cidades
Preso suspeito de integrar grupo armado encapuzado que aterrorizava moradores no Benedito Bentes
Um homem suspeito de integrar um grupo armado encapuzado da parte alta de Maceió foi preso, nesta segunda-feira, 07, durante uma operação da Polícia Civil. Os homens foram flagrados por câmeras de segurança portanto armas e invadindo residências no último domingo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
O delegado Thiago Prado informou que o suposto autor tem 24 anos e já foi indiciado por envolvimento em três homicídios. Ele foi o único dos integrantes identificados. Os demais seguem foragidos.
As invasões às casas tinham o objetivo de exercer o domínio da criminalidade da região. Com isso, eles aterrorizavam outros membros de facções e a população.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está à disposição da Justiça.
As primeiras imagens de câmeras de segurança mostram os nove homens andando com pistolas e armas de grosso calibre, que apareciam quebrando câmeras de segurança da região. Moradores já haviam relatado que os suspeitos tinham invadido casas da região.
Durante a semana, foram divulgadas novas imagens do circuito de segurança do mesmo dia, onde é possível ver os homens chutando portões, dando 'voadoras' e apontando as armas para dentro das casas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido