Cidades
Treinamento das forças de segurança em Piranhas simula perseguição a criminosos e ataque a carro-forte
O primeiro dia do curso de operações policiais, realizado nesta terça-feira (19) em Piranhas, contou com exercícios simulados de patrulhamento rural em busca de criminosos e uma simulação de perícia em um local onde, hipoteticamente, um carro-forte teria sofrido uma tentativa de roubo. As atividades fazem parte do treinamento para aprimorar o preparo das forças de segurança em situações de alto risco.
Nesta quarta-feira (20), o curso segue com novos simulados, incluindo cenários de roubo a banco, sequestro de gerente e explosão de carro-forte. A população deve ficar tranquila quanto à movimentação policial na cidade e região, pois toda a operação é realizada com segurança e controle.
Os vídeos encaminhados foram gravados no primeiro dia do curso e trazem explicações do delegado Igor Diego, diretor da DRACCO, sobre a dinâmica do treinamento, além de imagens de apoio das atividades e do patrulhamento rural da Copes. Os áudios das imagens de apoio foram removidos por conter diálogos sigilosos.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec