Cidades
"Rei Pelé está abandonado e o prejuízo é grande", destaca Chico Filho durante sessão na Câmara
Vereador lamenta falta de segurança na infraestrutura e redução da capacidade por atraso na reforma
A atual situação do Estádio Rei Pelé foi alvo de críticas do presidente da Câmara Municipal, vereador Chico Filho, que é frequentador assíduo do “Trapichão”. O parlamentar lamentou o tempo em que uma obra de reforma ou reparos tem se arrastado há muitos anos, complicando o acesso dos torcedores, além de causar perigos a quem costumeiramente está presente seja nas cadeiras ou nas arquibancadas do estádio.
O Rei Pelé tem sido palco dos jogos de CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, e poderia ter recebido uma partida do Flamengo pelo Campeonato Carioca, porém devido à precariedade do local para receber os jogadores e torcedores, o jogo foi cancelado.
“A rampa que dá acesso à grande arquibancada não está liberada. Ou seja, para entrar no estádio, é preciso ir por baixo, para sair do estádio, é preciso ir por trás do Rei Pelé e deixar o local. Hoje, não sabemos qual é a real situação do nosso estádio. O local não garante a segurança dos torcedores e o Estado [responsável pela gestão], não se manifesta, e está inerte sobre a reforma, pois a obra está parada. É um prejuízo para os torcedores e para os clubes”, criticou Chico Filho.
O parlamentar ressaltou, ainda, que o Estádio Rei Pelé não terá a sua capacidade máxima para a final do Campeonato Alagoano, que terá o segundo jogo, no dia 15 de março, com mando de campo do CRB contra o ASA.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec