Cidades
Prefeitura de Coruripe divulga mudanças no calendário de coleta de lixo nas praias durante o feriado de Carnaval
Após o período festivo, os horários da coleta voltam ao normal.
A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Limpeza Pública, divulgou a alteração no horário da coleta de lixo doméstico nas praias do município durante o feriado de Carnaval. A mudança visa garantir maior limpeza e organização nas áreas turísticas e de maior fluxo de pessoas durante os dias de festa.
As praias que terão horário modificado são: Poxim, Lagoa do Pau, Pontal, Barreiras, Miai de Baixo, Ponta da Asa e Miai de Cima. A coleta será realizada em todos os dias do feriado: sábado, domingo, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira de Carnaval.
A partir deste sábado, dia 1º, a coleta de lixo nessas praias será antecipada, iniciando às 4h da manhã. Com essa alteração, a Prefeitura visa otimizar o serviço de limpeza, evitando o acúmulo de resíduos em horários de pico e contribuindo para um ambiente mais agradável para moradores e turistas.
A mudança no horário de coleta de lixo foi planejada para atender ao aumento da movimentação de pessoas durante o Carnaval, período de grande visitação nas praias da cidade. A Secretaria de Limpeza orienta os moradores e visitantes a fazerem o descarte do lixo apenas nos horários estipulados, a fim de evitar o acúmulo de resíduos nas vias e garantir a eficiência do serviço.
Descarte correto
Além da alteração no horário de coleta, a Prefeitura reforça a importância do descarte consciente e correto do lixo. A população deve evitar deixar resíduos nas areias ou em locais inadequados, colaborando para a preservação da beleza e higiene das praias.
A Prefeitura solicita a colaboração de todos para que o Carnaval seja aproveitado com respeito ao meio ambiente e à comunidade local, e destaca que as equipes de limpeza estarão atentas e trabalhando para manter as praias limpas durante todo o feriado.
Serviço:
Mudança no horário da coleta de lixo doméstico
Praias: Poxim, Lagoa do Pau, Pontal, Barreiras, Miai de Baixo, Ponta da Asa e Miai de Cima.
Datas: Sábado, domingo, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira de Carnaval.
Horário: A partir das 4h da manhã.
Secom Coruripe
Izabelle Targino MTE 1314/AL
(82) 99403-5569
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec