Cidades
Servidores da Educação de Arapiraca terão atendimento psicológico gratuito
A Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta segunda-feira (17), um importante projeto para os cuidados com a saúde mental dos servidores da rede municipal de ensino.
Por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas e do Núcleo de Valorização de Pessoas, o serviço será ofertado para professores, diretores, coordenadores escolares e também a merendeiras e todo o pessoal de apoio.
Segundo revela a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, a iniciativa tem total apoio da gestão do prefeito Luciano Barbosa.
O acolhimento aos servidores ficará a cargo da psicóloga Acacia Dantas. Ela explica que, a partir do primeiro acolhimento, será identificada a demanda e, em seguida, repassadas as orientações necessárias para os atendimentos presenciais.
A psicóloga explica que o servidor da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca terá um dia na semana para o atendimento psicológico.
Acacia Dantas adianta que, a depender de cada caso, a duração do atendimento ao servidor terá o prazo de três meses.
“Esse projeto tem como principal objetivo apoiar o professor e apoiar os profissionais da educação a ter uma saúde mental mais adequada, para que eles possam ter a ajuda de profissionais a enfrentar os desafios que se põem no dia a dia e no relacionamento entre professores, diretores, coordenadores, profissionais de apoio dentro e fora das escolas”, acrescenta.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec