Cidades
Diplomação dos eleitos em Palmeira dos Índios para o mandato 2025-2028 será realizada em 12 de dezembro
A diplomação dos eleitos em Palmeira dos Índios para o mandato 2025-2028 está marcada para o próximo dia 12 de dezembro. A cerimônia oficial, que legitima o resultado das eleições, contemplará os 15 vereadores eleitos, os 15 suplentes, além da prefeita Luiza Júlia (MDB) e sua vice-prefeita, Sheila Duarte (PT).
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da 10ª Zonal Eleitoral, o evento será realizado na sede da zona eleitoral, localizada na Praça da Independência, no Centro da cidade. A solenidade está prevista para começar às 11h e será presidida pelo juiz eleitoral Ewerton Luiz Chaves Carminati.
A diplomação marca o encerramento oficial do processo eleitoral, quando os candidatos eleitos recebem os diplomas que os habilitam a tomar posse e exercer os cargos para os quais foram eleitos. Segundo a legislação, o diploma é uma exigência para a posse e simboliza o reconhecimento formal da Justiça Eleitoral.
Luiza Júlia fez história ao ser a primeira eleita prefeita de Palmeira dos Índios indicada pelo antecessor.
A cerimônia deverá reunir autoridades locais, representantes de partidos políticos, familiares dos eleitos e a comunidade em geral, marcando um momento de celebração democrática.
A posse dos eleitos ocorrerá em 1º de janeiro de 2025, quando os novos gestores e parlamentares assumirão oficialmente seus cargos para o mandato que se estenderá até 2028.
A diplomação é também um marco para o fortalecimento da democracia, representando a conclusão de mais um ciclo eleitoral bem-sucedido em Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"