Cidades
Arapiraquense vítima de acidente de trânsito precisa de doação de sangue para cirurgia
A jovem Élida Clarissa Berlamino Vieira, de 25 anos, vítima de acidente de trânsito, está precisando com urgência de doação de sangue para completar sua recuperação.
Élida se encontra na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste e vai precisar fazer algumas cirurgias esta semana, mas seu nível de hemoglobina está baixo e, por isso, necessita de doação de sangue.
Familiares e amigos estão realizando uma campanha nas redes sociais. Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado.
A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), está situada na Rua Floriano Peixoto, no bairro Eldorado, próximo à Escola Alternativa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O nome da jovem deve ser informado na doação.
CRITÉRIOS PARA DOAR SANGUE
Conforme o Ministério da Saúde (MS), para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos. Os candidatos também não podem ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação.
Ainda segundo o MS, também são vetados alimentos gordurosos. No momento da doação de sangue é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Se o candidato à doação de sangue for menor de idade, ele deve estar acompanhado dos pais e apresentar também documento oficial.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"