Cidades
Município de Belo Monte recebe placa de reconhecimento da Seades por trabalho na área de assistência social
O município de Belo Monte foi agraciado com uma placa de reconhecimento por ficar entre os 20 municípios de Alagoas com maior percentual dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no CadÚnico. A placa foi entregue nesta quinta, 31, durante o Seminário Estadual sobre Inclusão dos Beneficiários do BPC no CadÚnico, promovido pela secretaria estadual de Desenvolvimento e Assistência Social (Seades).
Na solenidade, o município de Belo Monte foi representado pela secretária de Assistência Social, Lícia Feitosa, a coordenadora do CadÚnico, Carol Amorim e pela técnica responsável do BPC, Kátia Castro. O BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) – é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos, ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.
O seminário teve como público-alvo gestores da Política de Assistência Social e equipes técnicas envolvidas com a temática, contando com palestras, apresentações exitosas desenvolvidas pelas gestões municipais, além da discussão a respeito das duas portarias via MDS, uma em conjunto com o Ministério da Previdência Social e outra com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que entraram em vigor em julho deste ano.
O trabalho na área de assistência social tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Dalminho e do vice Avaninho Feitosa, que demandam todo o apoio para que a população mais necessitada do município possa contar com políticas públicas eficazes e que garantam melhorias na condição de vida de todos.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha