Cidades
Depois de Maceió, Arapiraca será beneficiada com câmeras de vídeo monitoramento
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, além de Maceió, Arapiraca também receberá o serviço do videomonitoramento. Cerca de 150 câmeras já funcionam na capital alagoana.
“A cidade do Agreste é o segundo maior município do estado e também vai receber o novo sistema de monitoramento através das câmeras de alta tecnologia dentro do maior pacote de investimentos que vem sendo feito pelo governador Paulo Dantas na área da Segurança Pública. Em Arapiraca, além das câmeras, também instalaremos um totem igual aos que estão sendo colocados na capital. A ideia é que no futuro possamos ampliar ainda mais o serviço em prol da população”, ressaltou.
o novo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que começou a operar com cerca de 150 câmeras instaladas em diversos bairros das partes alta e baixa de Maceió.
Cada ponto de monitoramento conta com três ou quatro câmeras que, juntas, possibilitam uma cobertura de 360 graus durante 24 horas por dia e sete dias por semana. De acordo com o chefe do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública, major Fernando Alencar, os equipamentos utilizam tecnologia de última geração.
“As câmeras poderão ser usadas com zoom ampliado, de excelente qualidade, e ainda estão habilitadas para fazer reconhecimento facial e, assim, ajudar também em situações de identificação de suspeitos em envolvimentos em crimes e de foragidos da Justiça. É um artifício que vai ajudar bastante nas investigações e cumprimento de mandados”, disse.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha