Cidades
Em alusão ao dia do ciclista, alunos do projeto Educa fazem apresentação
Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Lourenço de Almeida, no povoado Bálsamo, fizeram uma imersão sobre a bicicleta, através do projeto Educa, que traz a educação no trânsito para os alunos das escolas municipais.
Na sala de aula aprenderam sobre as leis de trânsito, equipamentos de segurança, direitos e deveres e também sobre a nossa Ciclovia do Trabalhador, projeto de mobilidade premiado internacionalmente. Com apresentações, os alunos fizeram o encerramento do projeto nesta quinta-feira (29).
A professora Roseane Costa, responsável pelo 3º Ano B, destacou o envolvimento das crianças com o projeto. “As crianças adoram a bicicleta, os pais usam muito também como meio de transporte e trabalhamos a importância de respeitar esse veículo, porque quanto menor esse veículo mais cuidado precisamos ter no trânsito. Os alunos participaram demais, aprenderam sobre a Ciclovia do Trabalhador, as leis do ciclista”, reforçou
O projeto educa faz parte está em 20 escolas do município, com materiais didáticos voltados para a educação no trânsito.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios