Cidades
Cobra Jiboia gigante é encontrada em região de mata em Estrela de Alagoas
Uma cobra provavelmente da espécie Jibóia, de grande tamanho foi encontrada presa em uma árvore em uma região de mata na tarde desta quarta-feira (24), na Zona Rural de Estrela de Alagoas sertão do Estado.
Em vídeo que circula nas redes socais os populares da região estão espantados com o tamanho do animal e questionando como ele vai ser retirado do local e colocado em um outro habitat. O Grupamento do Corpo de Bonbeiros da cidade mais próxima Palmeira dos Índios deve ser acionado para uma tomada de posição para a retirada do animal.
Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas:
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios