Cidades
Cobra Jiboia gigante é encontrada em região de mata em Estrela de Alagoas
Uma cobra provavelmente da espécie Jibóia, de grande tamanho foi encontrada presa em uma árvore em uma região de mata na tarde desta quarta-feira (24), na Zona Rural de Estrela de Alagoas sertão do Estado.
Em vídeo que circula nas redes socais os populares da região estão espantados com o tamanho do animal e questionando como ele vai ser retirado do local e colocado em um outro habitat. O Grupamento do Corpo de Bonbeiros da cidade mais próxima Palmeira dos Índios deve ser acionado para uma tomada de posição para a retirada do animal.
Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas:
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados