Cidades
Semarh emite aviso meteorológico de alerta para chuvas em Maceió e outras regiões do Estado
Maceió amanheceu com chuvas nesta terça-feira, 25, e a Semarh prevê mais acumulado de água tanto na região quanto no Litoral e Zona da Mata. "As rodadas mais recentes desses modelos indicam ocorrência de chuvas em pontos isolados que podem gerar acumulados significativos para as regiões ambientais do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió) e Zona da Mata (destaque para a metade norte das regiões), durante esta terça-feira", diz a nota.
A Semarh-AL explicou que a atuação de um cavado em baixos níveis da atmosfera favorece a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil.
"Há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada no Estado de Alagoas. Atenção especial para as regiões ambientais do Litoral incluindo a região metropolitana de Maceió e Zona da Mata (destaque para a metade norte das regiões) onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos".
A chuva pode gerar acumulados significativos que elevam o risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação de pequenos rios e riachos e aumenta o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.
"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento", alerta o órgão.
Em caso de intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, um alerta meteorológico ou hidrometeorológico vai ser emitido.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios