Cidades
Procon Arapiraca aciona operadora de telefonia após falhas na cobertura
Na última semana, os usuários da operadora Tim em Arapiraca tiveram dificuldades com a falta de cobertura em diversos momentos. Visando proteger o consumidor, o Procon enviou uma notificação à companhia para que informe o que causou a interrupção do serviço.
O Procon encaminhou ofício por meio dos Correios. Agora a Tim terá 20 dias para responder a partir do recebimento do Aviso de Recebimento. Para o coordenador do órgão, João Pedro, a falha de sinal da operadora impacta a vida dos usuários, causando transtornos. “O Procon Arapiraca agiu visando garantir os direitos dos consumidores afetados. Por isso, enviou uma notificação oficial à empresa solicitando informações detalhadas sobre a interrupção do serviço na região”.
De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), concessionárias/permissionárias de serviços essenciais, como telefonia celular, devem garantir serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos. Em 2021, o Procon Arapiraca e Ministério Público acionaram a operadora devido às falhas constantes, chegando a multá-la.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico