Cidades
Por causa das chuvas, Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Jequiá da Praia
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), através da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta terça-feira, 04, a situação de emergência em mais nove cidades brasileiras, entre elas Jequiá da Praia, no litoral sul de Alagoas.
Com a medida, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
Entre os municípios reconhecidos, Chorrochó e Juazeiro, na Bahia; Boa Saúde, São Pedro e Sítio Novo, no Rio Grande do Norte, e Altinho, em Pernambuco, tiveram o reconhecimento devido à estiagem. Jequiá da Praia, em Alagoas, foi castigada por fortes chuvas.
No Sul do País, Ponta Grossa e Tupãssi, no Paraná, receberam o reconhecimento de situação de emergência em razão do aumento no número de casos de dengue.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios