Cidades
Confira a programação de Corpus Christi em Palmeira dos Índios
Nesta quinta-feira, 30, a Igreja Católica celebra a festa de Corpus Christi, do Corpo de Cristo, em honra do sacramento da Eucaristia. Em Palmeira dos Índios, a celebração terá início às 15h, no Ginásio Esportivo do Centro Educacional Cristo Redentor, no bairro São Cristóvão.
Depois da missa no ginásio, haverá a tradicional procissão pelas ruas da cidade, seguindo em direção à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo, onde será encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento.
Dezenas de fiéis passaram a manhã nas ruas de Palmeira dos Índios para confeccionar os tradicionais tapetes de Corpus Christi em vários pontos da cidade por onde passa a procissão.
Figuras de Jesus Cristo, da Santa Ceia, do cálice e da Virgem Maria, entre outros símbolos religiosos, estão sendo montados com produtos como flores, serragem, pó de café e materiais reciclados.
A tradição de confeccionar os tapetes para a procissão de Corpus Christi começou em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Desde então, todos os anos, a igreja faz a celebração de Corpus Christi com procissões pelas cidades e ruas enfeitadas em forma de tapete para a passagem da eucaristia.
A festa de Corpus Christi foi instituída em 1264, pelo Papa Urbano IV, e foi fruto natural da devoção cada vez maior à Santa Missa e à Eucaristia.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios