Cidades
Atletas de Handebol vão representar Arapiraca nos JUBs Atléticas em Natal (RN)
Atletas universitários de Handebol vão representar Arapiraca nos Jogos Universitários Brasileiros 2024 Atléticas (JUBs Atléticas), de 29 de maio a 2 de junho, em Natal no Rio Grande do Norte (RN). Eles terão o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).
Igor Soares, 19 anos, ponta direita, e Eduardo Machado, 18 anos, ponta esquerda, no handebol masculino. Eles viajarão com outros atletas pela Uninassau Arapiraca e têm o incentivo da professora de Educação Física e técnica de Handebol Amanda Rayane Bispo.
Eles foram recebidos pelo secretário de Esporte, Josenildo Souza, que foi campeão de handebol infantil pela Escola Quintela Cavalcante. O secretário garantiu apoio a participação de 12 atletas e dois membros da comissão técnica de handebol.
“Vamos apoiar a ida dos atletas pela representatividade de Arapiraca nesta modalidade esportiva e pelo centenário da nossa cidade”, afirmou Josenildo Souza.
Para a professora Amanda Bispo, o apoio da secretaria é importante porque valoriza o atleta do Handebol nos eventos esportivos nacionais, uma vez que o JUBs é realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
“É um apoio fundamental para fortalecer a presença da equipe de Handebol de Arapiraca no cenário nacional e Arapiraca não poderia ficar de fora”, afirmou Amanda Bispo.
“A contribuição da secretaria valoriza não apenas a prática esportiva, mas os atletas de Arapiraca e de Alagoas em um evento grandioso para todos nós”, declarou Igor Soares.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
