Cidades
Pedra do cruzeiro em Tanque d’Arca é a maior do nordeste para praticar rapel
A maior pedra do Nordeste, já estruturada, para fazer rapel está localizada em Tanque d’Arca, agreste alagoano. São 230 metros de escalada. A cidade vem sendo estudada pelo seu potencial turístico e, por falar em estudo, neste domingo, 26, vai acontecer oficialmente o primeiro evento de rapel no município. A concentração é na praça central e a subida começa 8h.
A Federação Alagoana de Esporte de Aventura, a Oriente Extreme e a 082 Adventure já fizeram o mapeamento do local, inclusive com a presença do Tiro de Guerra 007 de Palmeira dos Índios, testaram a descida e, agora, vão validar o roteiro do turismo de aventura com um público de atletas experiente, oriundos de algumas cidades de Alagoas.
O evento e todo estudo de viabilidade que vem sendo realizado pelas empresas contam com o apoio da Prefeitura de Tanque d’Arca, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.
Na praça central terá uma parede de escalada e slackline para incentivar a comunidade a conhecer os esportes de aventura, inclusive as crianças.
Jacson Silva, da 082 Adventure, conhece bem a pedra e contou que “o sistema de ancoragem já foi montado. Serão 4 vias de descida, todas testadas. Até o Exército fez instrução de rapel nessa pedra na sexta-feira, 24”.
Além de testar as descidas, os integrantes do Exército também contribuíram com o recolhimento de lixo que estava em locais de difícil acesso nas pedras. Para isso utilizaram técnicas de rapel.

“A Prefeitura de Tanque d’Arca reconhece o potencial do município para o turismo de aventura, ecológico, de contemplação e religioso. Estamos estudando possibilidades de tirar esse sonho do papel, buscando recursos para a execução dos projetos e a parceria com uma empresa experiente ajuda a acelerar esse processo na construção dos roteiros turísticos que vão gerar emprego e renda para a comunidade”, evidenciou o prefeito Will Valença.
Ascom Prefeitura de Tanque d’Arca
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico