Cidades
Prefeitura de Arapiraca se prepara para o maior São João do Agreste
No ano do centenário de Arapiraca, os festejos juninos já estão sendo planejados por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. A prefeitura tem montado uma programação especial, com arraiás comunitários, apresentação das quadrilhas estilizadas e folguedos, trios pés de serra pela cidade, forró na Tenda Cultural na Praça Luiz Pereira Lima, além dos shows no Lago da Perucaba.
Nesta terça-feira (21), a secretária da pasta, Gleicy Kelly de Oliveira, participou de uma reunião com o Sesc Alagoas e a Liga de Quadrilhas de Alagoas para debater a Mostra de Quadrilhas Estilizadas, que acontecerá nos dias 07 e 08 de junho; e a 3ª etapa do Concurso de Quadrilhas de 2024.

O São João é mais uma oportunidade de valorizar as tradições locais e destacar o que Arapiraca tem produzido na cultura ao longo desses 100 anos, ressalta a secretária. “A expectativa para o cenário junino, em um ano tão especial em que a cidade completa seu centenário, é de proporcionar uma programação memorável, resgatando as tradições juninas nas comunidades, destacando concursos de quadrilhas juninas e a presença de atrações renomadas nacionalmente. Busco promover uma celebração autêntica e festiva, que una a rica história de Arapiraca com a alegria e a energia das festividades juninas”, frisou.
Ao todo, Arapiraca terá 30 arraiás comunitários, que terá edital publicado em breve; nove quadrilhas estilizadas, 30 trios de pé de serra, quatro grupos de folguedos populares e dezenas de músicos locais se apresentando em toda a cidade ao longo do mês de junho.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico