Cidades
Ao lado do governador Paulo Dantas, prefeito Jorge Galvão inaugura creche Cria de Jundiá
O prefeito Jorge Galvão recebeu nesta terça-feira, 7, em Jundiá, o governador Paulo Dantas, prefeitos da região, secretários de Estado, além de outras lideranças políticas, para a solenidade de inauguração da creche Cria do município. A unidade [a 57ª entregue pelo governo de Alagoas] atenderá crianças de um a três anos de idade, ampliando assim a cobertura na educação infantil e foi construída com recursos do governo estadual.
Na avaliação de Jorge Galvão, a creche Cria é um marco na educação do município e uma ferramenta fundamental para transformação social. "Jundiá tem pela primeira vez, na história, um equipamento capaz de construir uma nova população. Uma nova sociedade que será construída com educação de qualidade, favorecendo crianças e dando segurança aos pais destas crianças, que poderão exercer suas atividades de forma despreocupada, sabendo que elas estão sendo bem cuidadas na creche", afirmou.

A creche Cria inaugurada pela prefeitura de Jundiá através da parceria com o governo de Alagoas vai funcionar em tempo integral, para atender crianças entre 1 a 3 anos de idade. A construção é realizada com recursos próprios do Governo do Estado, que entrega o equipamento com toda estrutura necessária, a exemplo de mobiliário e maquinário. A Creche Cria receberá o nome de Centro Educacional Infantil Leda Porto Galvão de Araújo.
Ela teve grande contribuição na criação dos Correios no município. As atividades da creche estão previstas para iniciar em 20 dias.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado