Cidades
Prefeitura disponibiliza material e aulão preparatório para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Durante os dias 2 e 3 de maio, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá promover, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, aulões preparatórios para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
As atividades serão disponibilizadas, a partir das 19h, através do Canal Pedagógico, na plataforma online no Youtube, e os interessados(as) poderão ter acesso clicando AQUI.
As aulas serão ministradas pelos professores, da Rede Municipal de Ensino, José Edson, Lívia Emanuela e Luís Carlos.
Todo o material para os níveis 1, 2 e 3 está sendo disponibilizado AQUI.
“O aulão organizado pelo Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca tem como principal propósito oferecer aos alunos uma revisão abrangente dos conteúdos que serão abordados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além de servir como um importante suporte na preparação dos participantes, o evento proporciona uma abordagem interativa e dinâmica, permitindo uma revisão de conceitos fundamentais de astronomia e astronáutica. Expresso aqui meus agradecimentos aos professores de todas as escolas, cujo comprometimento tem sido fundamental para garantir a participação e o sucesso dos alunos na OBA 2024”, apontou o diretor do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, Jhonatan Neves.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios