Cidades
Senadores membros da CPI da Braskem confirmam vinda a Maceió para o dia 8 de maio
A CPI da Braskem, que está investigando o afundamento do solo pelos os impactos da atividade mineradora da empresa em Maceió, anunciou a vinda para a capital alagoana no próximo dia 08 de maio, uma quarta-feira.
O presidente e relator da Comissão, senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), confirmaram visita aos bairros afetados, como também em reuniões com representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e moradores locais.
O requerimento para a vinda da CPI e a investigação in loco foi proposto pelo senador Rodrigo Cunha (Podemos), que ressaltou a importância do evento como uma oportunidade para aprofundar a investigação e buscar justiça para os moradores dos bairros afetados.
“Dia 8 de maio será um dia muito importante na luta de todos nós que queremos justiça para com os moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. A chegada da CPI da Braskem na cidade será uma oportunidade ímpar para aprofundarmos a investigação acerca deste crime ambiental que tantas vítimas fez em Maceió”, disse Rodrigo Cunha.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado