Cidades
Prefeito Luciano visita Bananeiras e anuncia reconstrução de biblioteca, construção de praça, escola e creche
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Os mais de seis mil moradores da Vila Bananeiras serão contemplados com uma série de obras nos próximos dias.
Em visita realizada na comunidade, na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito Luciano Barbosa anunciou a reconstrução e modernização da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professora Terezinha Maria de Oliveira.
As bibliotecas digitais de bairros, conhecidas como Arapiraquinhas, estão passando por um processo de recuperação, revitalização e modernização na gestão atual.
Ainda durante a visita, que contou com o acompanhamento do secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e dos vereadores Márcio do Canaã e Léo Saturnino, o prefeito Luciano Barbosa revelou que a comunidade também será beneficiada com a construção da praça defronte da biblioteca digital, além da edificação de uma moderna escola com 12 salas de aula, um centro de educação infantil.
Ginásio
Na ocasião, Luciano Barbosa anunciou a recuperação e conclusão do antigo ginásio poliesportivo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), uma obra aguardada pelos moradores e que ficou paralisada na gestão anterior, no ano de 2017.
Depois de passar em Bananeiras, o prefeito e comitiva seguiram até a comunidade quilombola de Pau d’Arco, onde está sendo construída um moderno e amplo centro de educação infantil (creche), e, na sequência, o prefeito Luciano Barbosa acompanhou de perto as obras de pavimentação asfáltica de 49 ruas e avenidas nos bairros Guaribas e Verdes Campos.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios